top of page
  • vilaski

Chile ou Argentina, como escolher seu destino de neve na América do Sul?

Atualizado: 22 de mai. de 2019

A temporada de Ski e Snowboard na América do Sul já está quase começando, algumas pistas já estão tendo as primeiras nevascas e as estações de ski já estão se preparando para receber viajantes de todas partes.


Mas, para onde ir? Para o Chile ou para a Argentina?


Depende do que você quer. Vai querer praticar o esporte todos os dias? Ou só, vai querer aproveitar um dia na neve? Quer ficar em uma cidade grande ou uma cidade pequena?

Vamos lá...


A temporada na Argentina começa ao redor do dia 20 de Junho (a data depende muito do clima e das primeiras nevascas, já que não adianta abrir uma pista se não tiver neve). O país possui 08 estações de esqui que estão espalhadas desde Mendoza com estação Las Lenãs até a Terra do Fogo com a estação Cerro Castor.


Já o Chile, possui 14 estações de esqui espalhadas pelo país. Começando com 04 pistas bem próximas a Santiago do Chile e outras 10 que se distribuem até a região dos Lagos e Vulcões na Patagônia Chilena.


Alguns pontos importantes para você considerar:


A Argentina é um país mais barato que o Chile, então se você está com a grana um pouco curta, vale a pena dedicar suas pesquisas para as pistas da Argentina que geralmente possuem passes de ski mais econômicos e o real rende muito mais. A desvantagem que vejo da Argentina é que lá não possui nenhum pista que daria para fazer um bate de volta desde Buenos Aires, por exemplo. Então, você precisaria ir para qualquer outra região para aproveitar a neve, o que pode encarecer a viagem.


Se o seu problema não é a grana, então você poderá encontrar boas opções nos 02 países.

Para quem quer esquiar um dia ou conhecer a neve e passar o resto de tempo conhecendo outros pontos turísticos, aconselhamos Santiago do Chile, pois em torno de 1h30min você já estará nas melhores pistas de Ski da América do Sul: Valle Nevado, Colorado, La Parva ou Farellones que seria mais um Parque de Neve, super aconselhável para quem só quer brincar um pouco. Portillo já está um pouco mais distante e um bate e volta no mesmo dia ficará cansativo, mas é possível.


Quando pensamos em ir esquiar na Argentina, já pensamos em Bariloche, a charmosa cidadezinha que possui a pista de Cerro Catedral para a prática de esqui e snowboard. Eu mesma aprendi a esquiar em Bariloche quando tinha 15 anos.

Bariloche é uma boa opção para quem quer conhecer a neve ou praticar algum esporte (geralmente é a pista mais cheia da Argentina, principalmente se coincide com as férias dos argentinos) e também fazer compras de chocolate, roupas de frio e aproveitar o clima de montanha.



Cerro Catedral, Bariloche


Essas são algumas sugestões básicas para ajudar na escolha de seu próximo destino de neve.


A escolha do destino e da pista de esqui certa fará toda a diferença para você ter uma viagem maravilhosa.


Nós próximos posts falaremos sobre as principais pistas de SKI da Argentina e do Chile.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page