top of page
  • vilaski

Que roupa levar para esquiar?

Recebemos muitas perguntas referentes à que roupa levar para a estação de esqui ou para um destino de inverno. Assim que decidimos criar um post para ajudar em sua decisão.

Sempre digo que não existe frio e sim pessoa má agasalhada. Meus amigos e conhecidos começam a rir sempre quando eles falam: Que frio! E eu, fã número 1 do inverno digo: Não existe frio, existe pessoa má agasalhada e logo pergunto o que você tem ai por baixo desse casaco? Rs


Lógico que cada um precisa saber o frio que sente, pode ser que meu frio seja diferente do seu, que é diferente do seu amigo e assim por diante.


Mas uma observação vale para todos: use a roupa certa: com o tênis certo, com a meia certa, com a luva certa, com o gorro apropriado, o casaco adequado e assim por diante.


Outra diga: lugares que possuem frio húmido têm uma sensação térmica mais gelada que lugares que possuem frio seco. Assim, se o destino é mais úmido como Canadá, por exemplo, você precisará de mais roupas que um destino de frio seco como: Chile.


De qualquer forma, seja frio seco ou frio húmido você sempre vai precisar de roupas apropriadas. Você já deve ter ouvido falar do “efeito cebola”, sabe o que é? Uma camada de roupa em cima da outra, porém essas roupas também precisam ser apropriadas para que tenha transpiração, caso contrário, você terá 10 camadas de roupas, porém ficarão molhadas, ai o que adiantou você ter uma roupa em cima da outra? NADA!


Assim que sempre indicamos que vocês comprem roupa térmica, um casaco impermeável, um tênis impermeável, meias que deixam seu pé transpirar e uma luva e um gorro quentinho. Se você for esquiar, uma lua boa e impermeável é essencial, assim como uma calça de esqui e uma jaqueta impermeável e que deixe seu corpo transpirar.


Aqui no Brasil, pelo menos em São Paulo, vocês podem encontrar lojas dedicadas a compra roupas de frio e neve. Algumas delas são: Timberland, Benavento, North Face, Columbia, Centauro e outras que se dedicam aos esportes. Ahh Renata, mas essas lojas são super caras e acho que não vale a pena gastar uma grana para esquiar pela primeira vez ou conhecer algum destino de frio. Então, se você está procurando roupas mais acessíveis e que podem te salvar nessa viagem, vá até a Decatlhon, aonde, você poderá comprar todo seu outfit com um preço muito mais acessível. Mas lembre-se de procurar um funcionário e perguntar se o que você está comprando vai servir para suas necessidades de frio, por via das dúvidas, dá uma olhada na etiqueta e veja o que está falando, porque muitas vezes, o funcionário pode não ter certeza e você acabar comprando algo que não vai lhe servir como deve. Nos posts mais para frente, vou explicar as definições de alguns termos que as roupas de inverno usam, assim, você saberá se está comprando a roupa certa.


Tenho certeza que se você tiver uma roupa como escrevi no parágrafo a cima, você não passará frio, seu corpo transpirará e você não ficará molhado.


Recapitulando:


1 – Roupa Térmica

2 – Jaqueta Impermeável e Antitranspirante

3- Tênis Impermeável e Antitranspirante

4- Meia Térmica e Antitranspirante

5 – Luva Impermeável (se for esquiar) ou uma Luva Quentinha

6 – Gorro que cubra suas orelhas (se for colocar capacete prefira um gorro mais fino e sem detalhes)


Roupas para a prática de Ski ou Snowboard
Roupas para a prática de Ski ou Snowboard


O que você achou desse post? Curtiu?


Conte-nos sua experiência com as roupas de frio.



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page