top of page
  • vilaski

Como é esquiar nos Resorts Club Med - All Inclusive?

Antes de contar como é esquiar nos Resorts Club Med vai uma pequena introdução: os resorts Club Med estão espalhados pelo mundo: América, Europa, Ásia e Oceania, estão presentes em 36 países com 80 villages divididos entre villages de neve, de praia, natureza e exóticos.


Os resorts são muito bem reconhecidos pelo atendimento dos G.O (Gentil Organizador, como chamam os responsáveis pelas atividades, esportes e lazer), por seu All Inclusive de Comidas e Bebidas, por incluir diferentes tipos de esportes e atividades de saúde e bem estar dentro das atividades do All Inclusive, por ótima infra estrutura para adultos e crianças e por ter um ótimo custo/benefício, principalmente nos resorts de neve.


Meu Certificado da Universidade Club Med
Meu Certificado da Universidade Club Med

Nunca esquiei em um Resort Club Med de Neve (por isso, não verão fotos comigo..rs), mas já participei de eventos do Resort focados em Neve, assim como a Universidade Club Med que convida selecionadas agências para explicar sobre todos os villages no mundo, sobre todos os serviços e diferenciais dos resorts.


Agora vamos ao que interessa: Como é esquiar em um Resort Club Med ?


Vou explicar certinho por aqui tudo que aprendi e vou colocar uns vídeos para que vocês consigam visualizar melhor como funciona.


Os Resorts Club Med de Neve estão localizados na França ( 10 villages), Itália (02 villages), Suiça (01 village), China (01 village) e Canadá (01 village) que vai abrir para a próxima temporada 2020/2021. Esse já está na minha lista :) .


All Inclusive
All Inclusive

A grande maravilha dos villages de neve são que está incluso além da alimentação e bebidas, o ski pass (é ele quem te dá acesso aos teleféricos e gôndolas que levam às diferentes elevações das montanhas), aulas de esqui de Segunda a Sexta Feira com professores e grupos separados por níveis e pistas para todos os níveis de esquiadores: verde, azul, vermelha e preta. E o que é ótimo é que a maioria dos resorts são Ski In e Ski Out, ou seja, você tem acesso direto ás pistas e já pode sair esquiando do hotel.



A hospedagem será sempre de Domingo a Domingo, totalizando 07 dias, 06 noites de hospedagem e 05 dias de passe de esqui com aulas em grupo e por nível que se iniciam sempre nas Segundas- Feiras. Assim é essencial que você não falte na aula da segunda feira, pois ai você vai conhecer seu instrutor, pistas, demais detalhes de acordo com seu nível de esqui e ponto de encontro para a aula do próximo dia. Isso também serve para as crianças nos resorts que possuem Mini-Club.



Se você já tem um nível mais alto de esqui/snowboard e não quer ter aulas, não tem problema. Mas é sempre muito bom esquiar acompanhado, com quem conhece a montanha e ainda saberá te dar dicas e corrigir sua postura, por exemplo.


Todos os instrutores falam a língua local do resort e inglês. Caso você ou seus amigos ou familiares não falam inglês esse pode ser o único porém, mas com o passar do dia tudo vai se ajeitando. Além que os instrutores estão acostumando com hospedes de todo o mundo.


Os resorts também possuem transfers (com custo extra) desde as estações de trens próximas e aeroportos.


O All Inclusive começa no jantar de Domingo e acaba no almoço do Domingo seguinte. O estilo dos restaurantes vai variar muito de village para village, mas em sua grande maioria se tem um restaurante principal em estilo buffet e um ou mais restaurantes de especialidades ou temáticos que podem exigir reserva. Os vinhos especiais e as rolhas são pagos a parte.


Somente o equipamento de ski ou snowboard é o que não está incluso. Se você tem e curte carregar seu equipamento, ótimo! Mas, se você quer esquiar nos equipamentos mais modernos e ter a comodidade de não carregar nada, você poderá contratar os equipamentos diretamente com sua reserva e ele estará esperando por você assim que você fizer seu check in . Veja como funciona com esse vídeo abaixo:




Basicamente, se hospedando em um Village de Neve, você não precisará se preocupar com nada, somente em fazer suas malas, pegar o avião, esquiar e aproveitar os slopes J


Fique ligado nas Promoções que os villages fazem que você poderá economizar até 30% na temporada de neve. Normalmente, essas promos acontecem em Março e em Agosto.

Ou entre em contato com a Vila Ski Travel que poderemos avisa-lo quando as promoções estiverem para serem lançadas e você sairá na frente já tendo a decisão de seu village e com sua reserva e atendimento feito através de nossos especialistas que te darão muitas dicas.

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page